“O Empreendedorismo está para o século XXI, assim como as máquinas estiveram para Revolução Industrial.”

Uma pena não lembrar o autor desta frase agora, mas se trata de uma pura verdade. Vivemos numa época do mundo na qual a informação e a transformação reinam, pessoas que possuem a informação, seja ela qual for, querendo transformar a vida de outras pessoas para melhor, e isso é fantástico! É um caminho sem volta! Mais cedo ou mais tarde, você também irá EMPREENDER.

EMPREENDER é se apoderar de informações preciosas que você possui – são suas competências – e organizar de uma forma tal que transforme a vida de outras pessoas, quer seja através de um produto físico, um serviço, ou mesmo um produto digital, não importa.

Todos temos essas competências dentro de nós, uns mais fortes e outros menos aparente, mas temos sim! São dons e talentos que nos foram dados por Deus para abençoar a humanidade. Nunca antes na história da Terra, foi tão fácil EMPREENDER. 100% das pessoas têm necessidades, dores, medos, sonhos, prazeres, expectativas, e nós estamos aqui para atendermos a tudo isso.

Hoje, com apenas alguns cliques na rede de computadores mundial (Internet), você pede um táxi, compra uma pizza, reserva hotéis, compra passagens, aluga carro, participa de cursos de idiomas, cursos para perder peso, compra alimentos e roupas, sapatos e bolsas, e tudo isso e muito mais na palma de sua mão num simples Smartphone.

Você pode pensar… “Isso não é pra mim? Será mesmo?” Você sabe fazer um pastel delicioso? Uma pizza que todo mundo elogia? Sabe costurar, cortar bem um cabelo ou fazer unhas? Você é um bom técnico (refrigeração, mecânico, pedreiro, pintor, carpinteiro, etc.)? O que dizem pra você que você faz muito bem? Use isso a seu favor, descubra quais são suas habilidades, e desenvolva-as cada vez mais.

Quando eu mencionei sobre a era da informação, eu quis dizer que você nunca estará sozinho no processo de EMPREENDER. Existem diversas ferramentas que estão à nossa disposição para alcançarmos o sucesso, como por exemplo: SEBRAE, Cursos dos Grupos de Autossuficiência SUD, SESI, SENAC, Endeavor Brasil, Cursos de férias de Universidades, etc.

EMPREENDER não é fácil, mas é simples. Se você tiver Foco, Planejamento e Ação, e agir preocupado com a direção e não com a velocidade, você vai longe.

Bem-vindo, querido Empreendedor!