“Se você não tomar uma decisão de como vai viver, então já decidiu, certo?”

Este pensamento é de Antony Robbins, um dos maiores coachs do mundo. O que esta frase tem a ver com empreendedorismo? Tudo.

Você precisa entender que a decisão é o pai de nossas ações, e decidir empreender não é fácil, muitas vezes queremos, ou melhor estamos interessados, mas não o suficiente para tornarmos empreendedores.

Quando você literalmente decide, então você pode, é a decisão que fará detonar o poder de transformação dentro da sua mente. Precisamos ser empreendedores primeiro na mente, e depois no papel.

As verdadeiras decisões convertem nossos sonhos em realidade, se você não decidir, ficará sempre sonhando e nunca experimentará o poder da realização.

Tomar uma decisão verdadeira, significa se comprometer em atingir determinado resultado e cortar qualquer outra possibilidade, simples assim.

É nos momentos de decisão que nosso destino é traçado.

A decisão está disponível para qualquer pessoa, é tão simples decidir e ao mesmo tempo tão poderoso e mesmo assim muitas pessoas não o fazem, por que?

Tenho plena convicção que você pode estar nesse grupo de pessoas que quer empreender, mas ainda não decidiu, eu não sei quais os motivos que te impedem nesse momento de subir um nível em sua vida profissional, mas sei que se você não decidir fazer, nada vai acontecer.

Muitas vezes sem querer estamos nos sabotando, nosso cérebro fará de tudo para deixar-nos na zona de conforto, mas no fundo não é isso que queremos, queremos sucesso.

Gostaria de deixar aqui dois simples passos para te ajudar na decisão de empreender:

Primeiro, DECIDA com clareza o que você quer fazer, qual negócio você gostaria de desenvolver. Depois que você tiver clareza, quando o objetivo estiver traçado, então:

Segundo, aja nesta direção, já disse no artigo anterior que a direção é mais importante que a velocidade, decida se empenhar por resultados a longo prazo em vez de soluções a curto prazo, ao longo do caminho observe, ajuste o foco, e decida novamente que vai permanecer na direção certa, sempre agindo com comprometimento.

Muita gente pensa que são as condições que mudam nosso destino> Isso não é verdade. São nossas decisões que determinam nosso destino.

Para ir treinando tome duas decisões agora, uma fácil e outra um pouco mais difícil, mas decida, pratique decidir. Decida empreender, estabeleça seu foco, tenha clareza, planeje e aja na direção certa, você vai chegar lá. Tony Robbins disse: “A vontade de vencer, a vontade de obter sucesso, de moldar a própria vida, de assumir o controle, só pode ser aproveitada quando você decide o que quer, e crê que nenhum desafio, nenhum problema, nenhum obstáculo, poderá detê-lo.”